Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


PLANEJAR PRA QUEM?????

om o uso das tecnologias o professor poderá preparar aulas diferenciadas, enriquecendo o planejamento, facilitando o fazer pedagógico garantindo a interatividade e maior participação dos alunos nas aulas. Esse novo profissional integrará melhor as tecnologias ao seu trabalho diário com a efetividade, o humanismo e a ética. Será um profissonal mais criativo, experimentador e orientador.
Com o conhecimento adquirido e o manuseio correto dessas tecnologias pelo professor, é muito difícil ele permanecer na mesmice, com certeza o professor estará buscando formas diferentes de incrementar o seu trabalho, pesquisando pra enriquecer suas atividades e assegurar ao seu aluno um aprendizado com qualidade, diferente e criativo, partindo do aluno, da linguagem dele e cuidar dele, propiciando ao mesmo o desenvolvimento de competências para lidar comas exigências da sociedade atual. Propiciará a observação e a interpretação dos dados.
Segundo Pedro Demo as mudanças só entram bem na escola se entrarem pelas mãos do professor, que é a tecnologia das tecnologias. Que ele saiba ensinar, cuidar para que o aluno aprenda colocando a aprendizagem na altura dos mesmos, transformando o espaço escolar modificando e inovando continuamente o seu fazer pedagógico.
Esse novo profissional integrará melhor as tecnologias ao seu trabalho diário com a afetividade, o humanismo e a ética. Será um profissional mais criativo, experimentador e orientador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário